I SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA DA UFGD.

Convidamos as/os interessadas/os a participarem do I SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA DA UFGD.

 

Atualmente, estamos passando por crises de ordem sanitária, econômica, política e social. Os povos indígenas, os  quilombolas, os grupos minoritários e, sobretudo, a população periférica e os trabalhadores informais são os mais afetados. A pandemia alertou e acentuou as desigualdades e a luta de classe, ressaltando que aqueles que detém maior poder aquisitivo têm maiores oportunidades e chances de saírem ilesos da Pandemia, até mesmo aferindo lucros financeiros.
Nesse sentido, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, construiu o presente seminário com o intuito de discutir, através do viés sociológico e do olhar das ciências humanas, as tensões e conflitos que vêm assolando o mundo e, sobretudo, o Brasil. Dessa forma, a construção do evento seguirá de maneira que possa envolver as temáticas: Diversidade, Trabalho e Política, pois essas três categorias convergem e são imãs dos estudos sociológicos, das ciências humanas e de cientistas sociais.
Em razão da pandemia do novo coronavírus, Covid-19, o evento será realizado por meio remoto, do dia 22 de novembro à 26 de novembro de 2021, por meio de plataformas digitais para as inscrições, palestras, grupos de trabalhos e minicursos.

A Comissão Organizadora do I Seminário do Programa de Pós-Graduação em Sociologia receberá propostas de resumos para serem apresentados nos Grupos de Trabalho do evento. O prazo para envio do resumo é até 27 de setembro de 2021. Os resumos aprovados serão divulgados até o dia 10 de outubro de 2021. Após a aprovação, as/os autoras/res terão até o dia 7 de novembro de 2021 para encaminhar o artigo completo para compor os Anais do evento. Os GT´s acontecerão nos dias 23 e 25 de novembro de 2021. 

A submissão dos resumos para os Grupos de Trabalho é aberta para graduandas/os, pós-graduandas/os, mestras/es e doutoras/es de quaisquer áreas do conhecimento, desde que a proposta do trabalho contemple temáticas relacionadas à Ciências Humanas, em específico, à Sociologia e aos GT´s.

Para inscrições e mais informações acesse:

https://www.even3.com.br/seminarioppgsufgd

 

Siga-nos nas redes sociais:

📌Facebook: https://www.facebook.com/seminarioppgsociologiaufgd/ 

 
 
Há-Braços Libertários!
 

Sobre el Autor